Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Residência Médica em MT: HGU abre novos programas

A residência médica é a modalidade de pós-graduação considerada padrão-ouro pelo MEC que garante ao recém-formado em Medicina o treinamento adequado e o título de especialista em determinada área.


O Hospital Geral Universitário (HGU), com credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), abre três novos programas de residência médica, com duas vagas para residência em Cardiologia, uma vaga para Neurocirurgia e três vagas para Ortopedia e Traumatologia.

De acordo com o responsável geral da residência médica, Paulo Leão, as inscrições estarão abertas a partir de 19/01/09.

Leão ressalta que os candidatos serão submetidos a um processo seletivo, composto por prova objetiva com questões de múltipla escolha e análise de currículo.

“É importante esta especialização para estes médicos e quem ganhará com isso é a população mato-grossense, pois o Estado é carente destes profissionais”, disse.

A duração dos programas de residência médica varia entre dois a cinco anos, de acordo com a especialidade.

Para se inscrever o candidato deve preencher a ficha de inscrição na Secretaria da COREME, localizada no HGU, é obrigatório a apresentação dos documentos pessoais, tipo RG e CPF, diploma de médico para as vagas de Neurocirurgia e Ortopedia, sendo que para a vaga de Cardiologia é necessário o certificado de Residência em Clínica Médica, em programa credenciado pelo MEC.

Os profissionais aprovados irão receber uma bolsa de estudo no valor de R$ 1.900 mensais, estipulado pela Lei Federal nº. 11.381/06.

Os programas terão início no dia dois de fevereiro de 2009. Para mais informações ligar no 3363-7090, falar com Meire ou Fernando.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet