Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Abertas inscrições para o ProJovem Urbano em dez cidades de MT

Começaram nesta segunda-feira (05) as inscrições para o ProJovem Urbano. A expectativa é atender 7.200 jovens em dez cidades de Mato Grosso. O ProJovem Urbano compõe, com o ProJovem Adolescente, o ProJovem Campo e o ProJovem Trabalhador, o novo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). Das quatro modalidades, o Projovem Urbano tem o objetivo de levar de volta à escola jovens fora da idade escolar, sem o Ensino Fundamental, desempregados e sem qualificação profissional.


Jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever e que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental (8ª série) podem participar do programa. As inscrições são feitas em escolas da rede estadual de ensino, das cidades de Sinop, Alta Floresta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra, Rondonópolis e Barra do Garças.

Nestas cidades a execução do programa fica a cargo do Governo do Estado. Nos municípios com mais de 200 mil habitantes a adesão ao programa é feita diretamente entre o Governo Federal e a Prefeitura.

Durante 18 meses os participantes terão aulas de português, matemática, inglês, ciências sociais, ciências naturais e informática. Além de cursos de formação profissional inicial nas áreas de vendedor de comércio varejista, manicure, organizador de eventos e auxiliar administrativo. Os jovens receberão ainda uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 durante o período de permanência no programa. As aulas estão previstas para começar em março de 2009.

Confira os locais de inscrição nas dez cidades contempladas com o programa:

Sinop: Escola Estadual Paulo Freire e Escola Estadual Olimpio João Pissinati Guerra.

Alta Floresta: Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos e Escola Estadual Vitório Furlane da Riva

Primavera do Leste: Escola Estadual Cremilda Oliveira Viana, Escola Estadual João Ribeiro Vilela e Escola Estadual Monteiro Lobato

Pontes e Lacerda: Escola Estadual Vale do Guaporé e Escola Estadual Antônio Carlos Brito

Juína: Escola Estadual 9 de Maio, Escola Estadual 21 de Abril e Escola Estadual Ana Néri

Cáceres: Escola Estadual Criança Cidadã, Escola Estadual Senador Mario Motta e CEJA Milton Marques Curvo

Sorriso: Escola Flor do Amanhã, Escola Sorriso, Escola Valter Leite, Escola Ignácio Schiviski Filho e Escola 13 de Maio

Tangará da Serra: Escola Estadual Bento Muniz, Escola Estadual Pedro Alberto Tayano e Escola Estadual Emanuel Pinheiro

Rondonópolis: Escola Carlos Pereira Barbosa, Escola Adolfo Augusto de Morais, Escola Antônio Guimarães Balbino, Escola Maria de Lima Cadidé, Escola Silvestre Gomes Jardim, Escola Joaquim Nunes Rocha e Escola Domingos Aparecido dos Santos

Barra do Garças: Escola José Ângelo, Escola Irmã Diva Pimentel, Escola Senador Filinto Muller e Escola Maria de Lourdes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet