Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Cerca de 1600 alunos participam da Rota do Artesanato

Cerca de 2.400 alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil participaram do projeto Rota do Artesanato desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano em 2008. Eles aprenderam sobre a história da capital mato-grossense através de uma viagem pela comunidade São Gonçalo Beira Rio.


O projeto continua este ano. Os alunos visitam a rota do artesanato, ouvem contos, lendas e conhecem o processo de formação do lugar e seu vínculo com as artes. Além do conhecimento histórico, também é trabalhada a importância da educação ecológica na preservação da cultura local.

O passeio é realizado de terça a sexta- feira, com a participação de 200 alunos por dia. A atividade começa às 8h no mirante do bairro São Gonçalo Beira Rio e encerra no final da manhã, no museu da Caixa D´água Velha.

O Grupo Tuiuiú, formado por educadores ambientais, é responsável pelo projeto que será estendido para os estudantes do Projeto Educa Mais. 31 escolas se preparam para receber os alunos em tempo integral. Educação ambiental faz parte da proposta.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet