Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Educação

Rede municipal de ensino abre período para matrículas e rematrículas

Nesta segunda e terça-feira, 05 e 06 de janeiro, todas as unidades municipais de ensino de Várzea Grande estarão abertas para a realização da rematrícula escolar. Já a matrícula para novos alunos será realizada no período de 12 até o dia 23 deste mês.


A Prefeitura também realiza de 6 de janeiro a 27 de fevereiro, a Semana Pedagógica. Todos os professores participam do evento que traçará metodologia científica, plano de aulas e escolha de materiais didáticos a serem utilizados no decorrer do ano letivo.

Com os investimentos feitos nos últimos quatro anos no setor da Educação o município espera ampliar o número de estudantes atendidos. Em 2005 eram 19 mil alunos em sala de aula e ano passado 27 mil alunos, um acréscimo de 42%.

Cerca de R$ 700 mil foram investidos na compra de novas mobílias e eletrodomésticos como geladeiras, fogões, cadeiras, carteiras, máquinas de lavar e secar, ventiladores, fax, mesas para refeitórios entre outras, para atender 33 escolas da rede. Educadores foram qualificados, implantado reforço escolar e mais quatro escolas municipais estão em construção sendo três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). 

Com as novas escolas, a atual administração terá construído onze prédios escolares, quatro já entregues à população, três escolas concluídas e, outras quatro unidades em construção. Das quatro novas unidades de ensino, três serão destinadas para alunos de 0 a 3 anos (creches) e de 4 a 6 anos de idade (pré-escola), e, uma escola para a Educação Fundamental (para crianças de 6 a 14 anos).

Várzea Grande inicia 2009 com 81 unidades de ensino, sendo 16 CMEIs e 65 escolas de ensino fundamental, 45 escolas reformadas, 50 salas de aula ampliadas e duas salas anexas alugadas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet