Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Ex-patrocinador do Timão vê ‘boom’ com Ronaldo sem colocar mão no bolso

O Corinthians está bem perto de anunciar seus novos patrocinadores (dois na camisa e um no calção), mas quem está rindo à toa até agora é a antiga parceira do clube na camisa, a Medial Saúde. Embora o contrato entre as partes tenha terminado no dia 20 de dezembro, a empresa segue estampando sua marca nos uniformes.


Já são 25 dias de exposição gratuita – em 2008, a operadora de plano de saúde investiu R$ 16,5 milhões no Alvinegro, R$ 1,375 mi por mês. Há ainda um adendo importante: em todo esse período que ganhou de presente, o destaque na imprensa esportiva foi Ronaldo, novo camisa 9 do Timão e jogador mundialmente famoso.

- Nós fazemos a análise mês a mês, e ainda não temos os números fechados de dezembro e nem de janeiro. Mas é possível dizer que a Medial teve, nesse período, um aumento de exposição que gira entre 25% e 35% – disse Rafael Plastina, diretor de marketing da Informídia, empresa especializada em pesquisas esportivas. 

Não é comum na relação entre clubes e patrocinadores no Brasil essa cortesia que o Corinthians está tendo com a Medial Saúde. O São Paulo, por exemplo, ainda não acertou renovação com a LG e também não conseguiu outro parceiro. Com isso, segue com a camisa “limpa”. Assim como fez o próprio Timão em outras oportunidades.

A justificativa no Corinthians para essa mudança de postura em relação a outras ocasiões é a gratidão que tem pela operadora de plano de saúde, que apostou em patrocinar o clube durante o ano do calvário pela Série B. A renovação de contrato só não aconteceu para 2009 porque a empresa não tinha mais dinheiro para investir.

Carla Altman, diretora de marketing da Medial Saúde, tem o mesmo discurso dos alvinegros. Questionada sobre o quanto a empresa lucrou com essa exposição extra que recebeu nos uniformes do Corinthians, ela disse não poder divulgar os números e preferiu exaltar a atitude da diretoria do Timão.

- Não posso dizer valores, mas sabemos que para nós a exposição foi maior. Nós e o Corinthians formamos uma parceria muito boa, e esperamos que seja sempre assim essa relação. Vejo isso que eles fizeram como uma forma de agradecer a maneira como conduzimos tudo num momento difícil para eles – opinou Carla Altman.

Em breve, o Corinthians deve anunciar oficialmente o nome do seu patrocinador principal e também de outros dois (manga e calção). No caso desses dois últimos, 80% do valor de cada um irá para Ronaldo, conforme acordo na assinatura do contrato. Aliás, é a empresa dele, R9, que negocia esses espaços nos uniformes do Timão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet