Olhar Direto

Notícias / Esportes

Mano põe Libertadores como objetivo mínimo para o Corinthians

Folha Online

14 Jan 2009 - 17:29

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, admitiu nesta quarta-feira que o grande objetivo do clube nesta temporada será conquistar uma vaga na Taça Libertadores, já que no ano que vem o clube festeja seu centenário, mas ressaltou que o time vai entrar no Brasileiro-2009 mirando o título.

"Se ficar próximo e não for conquistado [o título do Brasileiro], o que é normal no futebol, uma vaga na Libertadores traria esperança. Mas o trabalho será direcionado para disputar e ganhar os campeonatos", disse Mano, em entrevista à TV Band.

"O sonho de todo corintiano é ganhar uma Libertadores", lembrou o treinador, que terá a chance de conseguir a vaga na competição continental também na Copa do Brasil.

No Brasileiro, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Libertadores, sendo que o quarto disputa uma seletiva. Na Copa do Brasil, apenas o campeão conquista o direito de jogar o torneio internacional.

"Temos uma base, que vai ser um pouco reestruturada. Paralelamente, precisa vir o resultado. Se fala muito em projeto, planejamento, mas se não vencer a evolução é questionada. Vamos precisar vencer", afirmou Mano.

O único reforço que o técnico ainda pode aguardar para alcançar seus objetivos neste início de temporada é o do lateral-esquerdo argentino Escudero, cuja chegada depende do pagamento de uma parcela de US$ 500 mil ao Argentinos Junior até o dia 20.

Fora isso, a diretoria do Corinthians já anunciou que o ciclo de contratações está fechado.
Sitevip Internet