Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Zico diz que não vai favorecer brasileiros no CSKA

O técnico Zico afirmou que não vai favorecer os jogadores brasileiros em seu trabalho à frente do CSKA Moscou. "Não me importa se o jogador é brasileiro, russo ou sérvio, eles devem provar seu valor em campo, e meu objetivo é que todos mostrem a mesma atitude", afirmou o brasileiro, anunciado na sexta-feira como técnico da equipe, em entrevista ao jornal russo Sport Express.


O elenco atual do CSKA conta com três brasileiros: o volante Dudu Cearense, o meia Ramon (ex-Atlético Mineiro e Corinthians) e o atacante Vágner Love, além de Daniel Carvalho, que estava emprestado ao Internacional e ainda tem seu futuro indefinido. "Posso errar na escolha no time, mas nunca porque tenho preferência por um certo jogador. Todos terão a chance de ser titulares", declarou.


A estreia de Zico será contra o Aston Villa, em Birmingham, pela terceira fase da Copa da Uefa, em 18 ou 19 de fevereiro. Como o tempo não é muito longo, até lá o brasileiro pretende manter a base do trabalho do técnico anterior, Valery Gazzaev, que levou o time ao vice-campeonato russo e ao título da Copa da Rússia, em 2008.


"Eu o conheci em 2007, num encontro da Uefa, e acho que os torcedores gostaram dele, mas estou pronto para ganhar a afeição deles, e acho que isso poderá ocorrer na Liga dos Campeões", disse Zico, prometendo se esforçar para, na próxima temporada, ir além da fase de grupos da principal competição europeia de clubes. "Tenho de quebrar esse tabu."


Diplomático, Zico disse que o CSKA é "um passo à frente" em sua carreira de técnico, depois de comandar a seleção do Japão, o Fenerbahçe, da Turquia, e o Bundyokor, do Usbequistão. "A Rússia está entre os principais mercados da Europa, e o CSKA é seu principal representante, por isso fiquei muito honrado por estar aqui", afirmou, negando que o fator financeiro tenha pesado em sua decisão. "O lado esportivo foi fundamental para que eu chegasse a Moscou."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet