Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Renan: 'Este será o ano do Botafogo'

Renan aproveita um tempinho para acertar a chuteira durante o treino alvinegro em Niterói Com apenas 19 anos, Renan passou boa parte de 2008 assumindo a camisa 1 do Botafogo. No início cobria a ausência de Castillo quando este era convocado para a seleção do Uruguai, para a disputa das eliminatórias da Copa de 2010, mas depois virou definitivamente titular por causa de uma fatalidade. O uruguaio sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no fim de outubro, foi submetido a uma cirurgia e tem volta prevista apenas para março.


Assim, o jovem goleiro alvinegro começa a temporada 2009 como titular absoluto, com a confiança dos companheiros e do técnico Ney Franco. E com a experiência de quem veste a camisa alvinegra desde cedo, não se abalou com a debandada de jogadores no fim do ano passado, diante da crise financeira que assolou o clube e teve como consequência a onda de salários atrasados. Muito pelo contrário. Ele acredita que o Botafogo recomeça com muita força, e vai além: chegou a hora de voltar a ser campeão. 

Chegaram muitos jogadores ao clube, mas em pouco tempo pude perceber que todos querem logo o título do Campeonato Carioca. Apesar do pouco entrosamente, temos um grupo bom e forte. Este será o ano do Botafogo - afirmou o goleiro.

A confiança do goleiro tem uma razão. Segundo ele, é só comparar o elenco que inicia 2009 ao que começou a temporada 2008. 

Eu me vejo numa situação igual. Novamente temos um grupo muito novo, onde poucos se conhecem, exatamente porque muitos chegaram agora. Ano passado aconteceu a mesma coisa, e ainda assim conseguimos chegar à final do estadual. E vamos novamente jogar para conquistar o título. Assim como em 2008, o Botafogo entra para ser campeão. Seja contra Flamengo, Vasco ou qualquer time do interior que possa chegar.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet