Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Brasileiros fazem Australianos se apaixonarem por futebol

11 Jan 2009 - 19:56

Celeste Lustosa/Especial para OD da Austrália

No país do cricket e do rugby, a paixão pelo futebol vem crescendo graças a dois brasileiros – Cristiano e Alemão, que jogam para o Adelaide United e vem conquistando cada vez mais fãs para o time de Adelaide.


Na Austrália, os brasileiros são conhecidos pelo futebol e podemos até dizer que acreditam que todo brasileiro é bom no esporte. Tal fama tem se mantido graças ao talento de nossos jogadores, que fazem sucesso em times do exterior. No caso da Austrália, o time de Adelaide (capital do estado da Austrália do Sul) tinha pouca significância antes da contratação de Cristiano e Alemão, que vêm elevando a moral do time em campeonatos na Oceania.

Não é raro ver o nome do Brasil estampado nas capas de jornais por aqui, após importantes jogos de futebol, mas ainda não podemos dizer que o esporte esteja entre os mais praticados na Austrália, porém encontramos nos australianos – principalmente nos homens, uma paixão imensa pelo "football australian rules", que é um futebol australiano, cujas regras de nada lembram nosso futebol aí no Brasil. O esporte é bem mais violento e lembra uma versão mais leve do futebol americano.

Nos estádios da Austrália não existe lado de torcida. Todos os torcedores se misturam, o que torna os barulhos um pouco confusos durante as partidas, pois vaias e gritos de incentivos são ouvidos lado a lado. Não há brigas, nem sequer discussões e tudo transcorre na mais calma paz. Paz esta que, depois dos jogos, vira aclamadas conversas sobre o esporte, durante os churrascos de domingo. Aí, cada torcedor veste e defende sua camisa, da maneira mais apaixonada e brasileira possível.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet