Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Africanos acabam com o sonho do bi de Franck Caldeira na Corrida de Reis

Novo trajeto, novo campeão. Com um percurso sem decidas e com uma grande subida no fim, os fundistas africanos acabaram com o sonho de Franck Caldeira de conquistar o bicampeonato da Corrida de Reis. Quarto colocado na São Silvestre 2008, Marco Joseph, da Tanzânia,venceu neste domingo a 25ª edição da prova. Campeão da Volta da Pampulha e dos 10km do Rio de Janeiro, o queniano Nicholas Koech ficou em segundo, com Franck Caldeira na terceira posição.


Na competição feminina, o Brasil chegou novamente na terceira colocação, com Fabiane Cristina. O título da prova ficou com a queniana Nancy Quipron, com a tanzaniana Sara Makera em segundo. Campeão de 2008, Franck Caldeira destacou o aumento da dificuldade da Corrida de Reis, que este ano teve o seu trajeto de 10km modificado, saindo da cidade de Várzea Grande (MT) e chegando em Cuiabá (MT). Ao contrário do ano passado, a prova de 2009 não teve nenhuma descida e ainda terminou com uma subida de 3km até a Praça das Bandeiras.

- O novo percurso atrapalha um pouco. Tem que estar bem condicionado. Estou começando um novo ano e tive grandes atletas na frente. Eles também são fortes e estou muito feliz (com o desempenho) – disse Franck Caldeira à Rede Globo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet