Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Djokovic não teme jogar Aberto da Austrália como campeão

Atual número 3 do mundo, Novak Djokovic se prepara para defender o título do Aberto da Austrália no Torneio de Brisbane. A poucos dias de sua estréia na primeira competição da temporada, o jogador falou mais sobre a disputa do Grand Slam. Ele admite que a pressão de jogar como campeão é maior, mas garante que sabe como enfrentá-la.


"É claro que a haverá mais expectativa e pressão como campeão do Grand Slam, mas vou tentar usar isso a meu favor e ver tudo como um desafio positivo", declarou o jovem, 21 anos.

Ele faz seu primeiro jogo no Torneio de Brisbane nesta terça-feira, diante do letão Ernests Gulbis. "Ele não tem nada a perder, saca bem e para nós dois é o primeiro jogo da temporada, então é complicado", comentou o sérvio.

Para Djokovic, a intensa cobrança por resultados é algo normal para os tenistas mais bem colocados do ranking da ATP. "Esse é um esporte profissional. Se você pretende ser um dos melhores, tem que aprender como lidar com a pressão e aceitar isso como parte da sua vida", declarou o sérvio.

Além de Rafael Nadal e Roger Federer, o sérvio também cita Andy Murray, Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon como possíveis adversários pelas primeiras colocações do ranking. No entanto, ele demonstra confiança.

"Preciso colocar a pressão de lado e repetir o sucesso do ano passado. Tenho certeza que tenho qualidade para fazer isso. Depende de mim ser capaz de jogar meu melhor tênis, como fiz no ano passado", afirmou.

A apenas 10 pontos de Roger Federer no ranking da ATP, Djokovic pode disputar o Aberto da Austrália como número 2 do mundo. Desta forma, ele enfrentaria Rafael Nadal apenas em uma eventual final. O tenista suíço inicia a temporada de forma oficial no Torneio de Doha, que começa nesta segunda-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet