Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Preparador físico diz que Ronaldo não tem a menor chance de jogar no dia 17

A torcida do Corinthians pode perder a esperança: Ronaldo não estará em campo no amistoso do dia 17 de janeiro, no Pacaembu, ainda sem adversário definido. Quem garante é o preparador físico Flávio de Oliveira. Mesmo com a Fiel sonhando ver o Fenômeno com a camisa alvinegra, ele garante que o jogador não reúne condições de atuar tão cedo.


- Isso (jogar o amistoso) está fora de cogitação. Ele precisa treinar mais para entrar em forma e ganhar ritmo. O atleta não é uma máquina.

Oliveira, aliás, prefere não prever quando o craque poderá estrear pelo Corinthians. Antes da apresentação oficial dele, o médico Joaquim Grava, que deu o aval físico para que o negócio fosse fechado, chegou a dizer que Ronaldo precisaria de cinco semanas para estar pronto.

Não quero estipular um tempo. Estamos sempre conversando com ele e vamos ver como vai se sair no dia-a-dia. Em fevereiro, ele teria mais de um mês de treinamento, mas vai depender de como for a evolução – confirmou o preparador do Timão.

Mais do que fazer o atleta perder os quilos a mais e se recuperar totalmente da cirurgia no joelho esquerdo, Flávio de Oliveira lembra que o importante é evitar contusões musculares. Antecipar o retorno do Fenômeno aos gramados poderia trazer a ele alguns problemas que custariam mais jogos de ausência.

- Temos os dados da fisiologia e a nossa conversa diária com ele. Precisamos respeitar o que o jogador sente para que ele jogue normalmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet