Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Esportes

Massa diz que ideia de medalhas na F-1 é interessante

AE

02 Jan 2009 - 12:40

Vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, o brasileiro Felipe Massa disse considerar interessante a ideia de trocar os pontos por medalhas na categoria. A proposta foi feita por Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos do Mundial, para valorizar as vitórias.

"É uma ideia interessante, vamos ver o que acontece", disse Massa ao jornal italiano La Stampa. O ferrarista afirmou que sua opinião sobre a possível mudança nada tem a ver com o resultado do campeonato deste ano.

"Eu sei que vocês gostariam que eu dissesse 'com esse sistema, eu teria sido campeão'. Mas essa conclusão é falsa, porque no início da temporada todos nós sabíamos como era o sistema de pontos, e corremos baseados nele", avaliou.

Segundo a proposta de Ecclestone, os três primeiros colocados receberiam medalhas de ouro, prata e bronze. No fim da temporada, o piloto com mais ouros - ou seja, com maior número de vitórias - seria o campeão. Em 2008, Lewis Hamilton levou o título com 98 pontos, contra 97 de Massa, mas o brasileiro venceu seis provas, contra cinco do inglês.
Sitevip Internet