Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Bombeiros tentam conter incêndio no Parque Estadual Encontro das Águas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cuiabá vai seguir nesta quinta-feira para a região do Parque Estadual Encontro das Águas, localizado na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na tentativa de conter os focos de incêndios que ocorrem desde o início deste mês.


A equipe é composta por 15 homens e conforme informações do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar, João Rainho Junior, até o momento já foram registrados 34 focos. Ele informa que muitos pontos nesta época deveriam estar alagados, e estão bastante secos. Os focos de incêndio estão localizados na região extremo sul do município de Barão de Melgaço.

Os bombeiros, de unidades da Região Metropolitana de Cuiabá, do Comando Geral, 1º Batalhão, 2º Batalhão e da Companhia de Urgência e Resgate de Acidentados (CURA), serão levados para o Hotel Porto Jofre. De lá seguiram de barco, junto com os equipamentos, até fazendas localizadas próximas às frentes de incêndio.

Sobrevôo

Ontem, um helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sobrevoou a região para a avaliação da área e verificar o tamanho do incêndio.

Parque 

O Parque compreende 108.900 hectares de área, entre as cidades de Porto Cercado e Barão de Melgaço, na região Sul do Estado.

A área é bacia coletora de vários rios importantes, como o Cuiabá, Pirigara, Cassange, Três Irmãos e Alegre, além, do Rio Piquiri.


.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet