Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Ambientalistas compram terra para brecar ampliação de aeroporto em Londres

Uma coalizão de entidades protetoras do ambiente, capitaneadas pelo Greenpeace, colocou uma "pedra" no caminho dos planos de expansão do aeroporto Heathrow, em Londres. O grupo, que inclui a atriz Emma Thompson e o comediante Alistair McGowan, anunciou a compra de um lote de terra em uma área que está no projeto para a possível construção de uma terceira pista no terminal.


John Sauven, diretor do Greenpeace, afirma que os novos donos nunca venderão a propriedade, que tem aproximadamente metade do tamanho de um campo de futebol, para o governo ou a administradora do aeroporto. 

"Eles nunca venderão a terra para a BAA [órgão que regula os aeroportos do país] e, se for necessário, milhares de pessoas estarão preparadas para defender pacificamente o lugar, ficando à frente das escavadoras para bloquear a construção", afirma.

A terra, que fica na região de Sipson, foi comprada por US$ 36,5 mil. Os ambientalistas escreveram no chão os dizeres "Nosso clima, nossa terra", em inglês.

A medida ocorre no momento em que o primeiro-ministro do país, Gordon Brown, e seu gabinete discutem se vão apoiar os planos de ampliação do terminal. O porta-voz de Brown, Michael Ellam, afirmou que a decisão deve ser anunciada neste ano.

Ele afirmou que o governo já concordou, a princípio, em aumentar a capacidade do Heathrow, se isso não fizer com que o Reino Unido extrapole suas metas de redução de poluentes. "A decisão, quando for anunciada, não será apenas sobre o Heathrow. Vai incluir projetos mais amplos de infraestrutura e transporte."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet