Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente estuda parcerias com universidades

O secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), Eduardo Figueiredo Abreu, se reuniu com representantes da Universidade Federal de Mato Grosso e Unirondon para estudar a formação de parcerias para a elaboração e execução de projetos ambientais.


O secretário ressaltou que as universidades possuem trabalhos científicos nas áreas de monitoramento de emissões atmosféricas, poluição sonora e resíduos sólidos. “Precisamos do apoio das instituições de ensino porque já estão com ações encaminhadas nas áreas que pretendemos aprimorar no município”, explica.

Para o diretor do Instituto de Biociências da UFMT, professor Lurno Dias Ferreira, a universidade está aberta para ajudar. “Temos interesse em interagir mais com a sociedade. Desenvolvemos alguns trabalhos de educação ambiental que podem ser muito bem trabalhados em sintonia com o município”, acredita.

Da reunião ficou acertado que as idéias de fortalecer parcerias seriam repassadas para os departamentos das Faculdades de Ciências Biológicas e um novo encontro será agendado. Também esteve presente a professora da Unirondon, Solange Cruz.

A reunião com as instituições de ensino superior Industrial integra as ações da Secretaria em elaborar uma gestão ambiental municipal integrada à sociedade. Durante toda a semana, reuniões com entidades públicas e privadas estão sendo realizadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet