Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Educação pelo Uso da Água

Uma torneira gotejando significa um desperdício de 1.380 litros de água por mês. Uma ducha aberta por 15 minutos gasta 135 litros. Escovar os dentes por cinco minutos com a torneira aberta significa um desperdício de 12 litros a 80 litros. São necessários 216 litros de água para lavar um carro. Informações simples, que tocam o cotidiano do consumidor, são repassadas pela Sanecap em eventos, cursos, palestras e seminários.


Por isso, o combate ao desperdício é uma das principais metas da Companhia. Uma atividade que já se tornou tradicional são as informações repassadas às comunidades pela Sanecap sobre o Uso Racional da Água, que reúnem moradores de bairros para discutir a realidade local e estimular a economia de água, combatendo o desperdício.

O curso de Iniciação à Hidráulica para Mulheres é outra atividade educativa que tem atraído senhoras de todas as idades e classes sociais, interessadas em aprender como consertar pequenos vazamentos e conter o desperdício de água que, em sua grande maioria, ocorre dentro de casa.

Dessa forma, a Companhia de Saneamento da Capital recomenda o uso racional da água em seu dia-a-dia de uso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet