Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Mundo

ONU suspende operações em Gaza após ter prédio atacado

A agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) suspendeu hoje suas operações em Gaza depois de seu complexo ter sido atingido por várias bombas israelenses, ferindo três de seus funcionários. "As bombas disparadas por tanques israelenses caíram dentro do complexo da agência da ONU para refugiados palestinos em Gaza e feriram três de seus funcionários", disse Adnan Abu Hasna, porta-voz da instituição, à agência France Presse. "Nós decidimos suspender todas as nossas operações."


Um dos prédios, contendo "centenas de toneladas" de ajuda humanitária, pegou fogo enquanto outras partes do complexo foram danificadas pelos disparos, informou outro funcionário da UNRWA. Mais cedo, o local já havia sido atingido quando outra bomba israelense caiu nas proximidades do prédio, que fica perto da Universidade Islâmica, no centro da Cidade de Gaza. De acordo com Chris Gunness, porta-voz da agência em Jerusalém, centenas de pessoas se abrigavam no interior do complexo quando ele foi atingido.


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse hoje que há elementos para encerrar "agora" os 20 dias da guerra de Israel na Faixa de Gaza. "Eu acredito que há elementos para encerrar a violência agora", afirmou. "Chegou a hora de a violência acabar e nós mudarmos fundamentalmente a dinâmica em Gaza para perseguir novamente as conversações de paz para uma solução de dois Estados, que é o único caminho para uma segurança duradoura para Israel", disse Ki-moon, em Tel-Aviv. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet