Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Lula: Brasil quer participar ativamente por paz em Gaza

"Gostaríamos que, no Oriente Médio, árabes e judeus vivessem como vivem árabes e judeus aqui no Brasil", disse hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no programa semanal de rádio Café com o Presidente. Ele afirmou que o Brasil quer participar ativamente das discussões sobre o conflito entre Israel e o grupo Hamas, na Faixa da Gaza, para que se possa encontrar "o caminho da paz" na região. A ofensiva israelense, iniciada no dia 27 de dezembro, já deixou ao menos 905 mortos, segundo médicos palestinos.


Ontem, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, esteve reunido com o presidente da Síria, Bachar Al-Assad, em Damasco. Em missão no Oriente Médio, o chanceler tem encontros em Ramallah com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, com o primeiro-ministro, Salam Fayaad, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Riad Malki.

Lula voltou a pedir uma conferência de emergência com vários países para discutir a guerra. "Precisamos detectar quem quer os conflitos, colocar essas pessoas numa mesa de negociação junto com as forças políticas que têm influência tanto sobre a Autoridade Palestina, sobretudo no Hamas e no povo de Israel, para que a gente possa começar uma conversação e encontrar uma fórmula
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet