Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Milhares de pessoas participam de ensaio da posse de Obama

Milhares de pessoas compareceram ao Capitólio apesar das baixas temperaturas para acompanharem o "ensaio" da posse de Barack Obama e o desfile em sua homenagem, que serão realizados no dia 20 de janeiro.


As autoridades realizaram esta manhã um ensaio em grande escala da posse de Obama, incluindo o desfile do Capitólio até a Casa Branca em um percurso pela Avenida Pensilvânia, enfeitada com bandeiras patrióticas.

Durante o mesmo ato de posse, o sargento do Exército Derrick Brooks fez as vezes de Obama e pronunciou uma breve frase que arrancou aplausos do público: "Meus compatriotas, Deus abençoe os EUA!".

O comitê responsável pelo evento explicou que o ensaio teve o único objetivo de garantir que todos os elementos da posse, incluindo o desfile, estejam prontos para o dia 20 de janeiro.

Assim, as autoridades também revisaram os sistemas de som com os quais prevêem emitir anúncios de serviço público para as multidões que são esperadas no local.

Uma banda do Corpo de Fuzileiros Navais ensaiou as músicas que executará durante a cerimônia de posse, enquanto um helicóptero militar treinou sua decolagem do prédio do Capitólio, com o qual será feito o ato de despedida de George W. Bush.

Pouco mais de 3.000 pessoas, em sua maioria membros das Forças Armadas dos EUA, participaram do ensaio do desfile que, em sua versão real, contará com a participação de aproximadamente 10.000 pessoas procedentes de todo o país. EFE

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet