Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Israel alerta palestinos sobre novos ataques na Faixa de Gaza

Após as Forças Armadas israelenses terem voltado a intensificar os ataques aéreos sobre a Faixa de Gaza, realizando mais de 40 bombardeios somente durante esta madrugada, Israel passou a advertir os palestinos que moram na região de que deverá ampliar sua ação militar.


Segundo informações da agência de notícias britânica BBC, o aviso israelense à população foi feito por meio de panfletos lançados sobre Gaza e de mensagens telefônicas.

Em árabe, os panfletos e mensagens telefônicas pediam aos moradores de Gaza que ficassem distantes de locais ligados ao grupo islâmico Hamas, afirmando que as Forças de Defesa Israelense não estão atacando palestinos civis, mas “apenas o Hamas e terroristas”.

Uma mensagem telefônica dizia que “o terceiro estágio da operação” iria começar logo. Os bombardeios aéreos começaram há duas semanas atrás e a invasão por terra há uma semana.

No pior incidente de hoje (10), até agora, oito pessoas – aparentemente civis – foram mortas pela artilharia israelense em uma rua no campo de refugiados de Jabaliya, segundo informações de fontes médicas israelenses.

O número de vítimas e os locais atingidos pelos bombardeios lançados por Israel não puderam ser confirmados por fontes independentes, já que o governo israelense proíbe a entrada de jornalistas estrangeiros na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet