Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Chanceler brasileiro vai ao Oriente Médio apoiar as negociações pela paz em Gaza

O conflito entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza é o tema principal da viagem do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ao Oriente Médio entre os dias 11 e 13 deste mês.


Amorim viaja primeiro para Damasco, na Síria, onde, no dia 11, será recebido pelo presidente Bachar Al-Assad e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Wallid Muallem.

Ainda no dia 11, o chanceler brasileiro se reunirá, em Jerusalém, com a ministra dos Negócios Estrangeiros de Israel, Tzipi Livni. No dia 12, segue para Ramalá, para encontro de trabalho com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, com o primeiro-ministro, Salam Fayaad, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Riad Malki.

No dia 13 o ministro vai para Amã, na Jordânia. Lá estão previstas reuniões com o rei Abdullah II e com o ministro do Exterior, Salah Bashir. Ainda em Amã, Amorim participará da cerimônia de entrega de seis toneladas de medicamentos e oito toneladas de alimentos aos palestinos afetados pelo conflito em Gaza. A doação foi feita pelo governo brasileiro.

De acordo com nota divulgada hoje (8) pelo Itamaraty, o objetivo da visita é apoiar os esforços para um cessar-fogo na região, o alívio da situação humanitária e o estabelecimento de uma paz duradoura.

A visita do ministro Celso Amorim é resultado dos contatos mantidos pelo chanceler brasileiro com alguns dos líderes políticos que participam da busca de uma solução pacífica para o conflito em Gaza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet