Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

BNDES esclarece dúvidas do empresariado sobre crédito na instituição

Promover a aproximação entre o empresariado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é o objetivo da nova série de palestras O BNDES Mais Perto de Você, que será realizada pela instituição a partir da próxima quarta-feira (18).


Segundo a chefe do Departamento de Divulgação do BNDES, Simone Mesquita, a idéia também é desmistificar o conceito de que o BNDES é um banco só de grandes companhias.

As palestras são direcionadas para as micro, pequenas e médias empresas (MPE), que, de acordo com Simone, são as grandes tomadores de recursos do banco. De acordo com Simone, o segmento concentra 90% do número de operações da instituição.

O BNDES Mais Perto de Você, iniciado em 2005, terá este ano 41 palestras em 24 estados. Durante os encontros, técnicos do banco divulgam os programas e linhas de financiamento disponíveis, esclarecendo dúvidas quanto as formas de acesso do empresariado aos créditos.

Simone Mesquita lembrou que o número de cidades contempladas com as palestras é cada vez maior visando atingir todo o país e contribuir para a redução das desigualdades regionais.

"É importante que a gente faça também nas outras regiões, porque o Centro-Sul-Sudeste tem mais conhecimento sobre as ações do BNDES”, afirmou.

Nos últimos três anos, mais de dez mil pessoas participaram dos encontros institucionais promovidos pelo BNDES em vários pontos do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet