Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Misterioso perfume adocicado volta a tomar Manhattan

O misterioso perfume adocicado que tomou partes da cidade de Nova York há mais de três anos retornou na noite desta segunda.


O serviço telefônico de informações de Nova York, acionado pelo telefone 311, foi inundado por ligações de pessoas que disseram sentir um forte cheiro de xarope de bordo (também conhecido como xarope de maple) ou algo parecido, informou um porta-voz do Escritório de Controle de Emergências da cidade.

Quase todas as ligações - 35 em apenas algumas horas - vieram da região de Manhattan, informou o porta-voz, apesar de uma das pessoas ter informado que sentiu o cheiro do outro lado do East River, no bairro do Queens.

Investigadores do Departamento de Proteção Ambiental procuraram a origem do cheiro até a manhã desta terça, informou uma autoridade do organismo.

O entranho perfume adocicado foi sentido em parte de Nova York e Nova Jersey em pelo menos outra três ocasiões. Começando no outono de 2005, pessoas em diversas regiões das duas cidades informaram as autoridades sobre o cheiro.

Na ocasião alguns especialistas informaram que o cheiro vinha de Nova Jersey. Outros teorizaram que a origem era uma fábrica de doces em Manhattan. Na época especulou-se ainda que o cheiro era parte de um ato terrorista.

As autoridades informaram que o odor era inofensivo mas nunca conseguiram solucionar o mistério.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet