Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Bush pai diz que gostaria de ver irmão do atual presidente na Casa Branca

O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. Bush --pai do atual presidente, George W. Bush-- gostaria que outro de seus filhos, Jeb, também ocupasse o cargo, informou neste domingo a rede Fox News.


"Gostaria de vê-lo (Jeb) em campanha. Gostaria de que ele fosse presidente um dia", disse o ex-presidente, de 84 anos, à rede de notícias americana.

O ex-presidente disse que seu segundo filho, que governou a Flórida entre 1999 e 2007, é "qualificado e capaz", mas reconheceu que "essa não é a hora" de lançar um novo membro da família na corrida à Casa Branca.

"Tem havido Bushes suficientes por lá", disse o ex-presidente, que governou entre 1989 e 1993, e foi derrotado na tentativa de reeleição pelo democrata Bill Clinton.

Bush pai defendeu o legado da Presidência de seu filho, que deixa o cargo no próximo dia 20 com o níveis mais baixos de popularidade em oito anos, com tropas combatendo em dois países --Iraque e Afeganistão-- e a maior crise financeira desde a depressão que se seguiu à quebra da bolsa de Nova York, em 1929. "Não é justo que joguem sobre os ombros dele a responsabilidade por tudo que tem um problema neste neste país", afirmou.

No filme "W", cinebiografia do atual presidente feita pelo cineasta Oliver Stone, o ex-governador da Flórida é retratado como a primeira opção do pai para disputar a Presidência, e a eleição de seu irmão mais velho como governador do Texas é recebida quase como um acidente.

Jeb declarou, após o lançamento do filme, que as relações familiares retratadas no filme "não passam de uma porcaria de primeira qualidade". Ele disse que não foi procurado para entrevistas pelos produtores do filme.

Stone se defendeu dizendo que fizera um retrato "justo e equilibrado" sobre a família, baseado em livros sérios.

O filme estreou nos Estados Unidos em outubro, antes da eleição presidencial na qual o democrata Barack Obama derrotou o candidato republicano, John McCain, e ainda não foi lançado no Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet