Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Invasão de Gaza ''não será fácil nem será curta'', diz ministro da Defesa de Israel

O ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, afirmou neste sábado que a incursão militar da faixa de Gaza "não será fácil nem será curta". Ele também confirmou uma "ordem de mobilização urgente de milhares de reservistas" por conta da ofensiva terrestre". Já o braço armado do Hamas disse que Israel "pagará um alto preço" pela operação.


Ema entrevista transmitida pelas estações de TV, o ministro israelense comentou que as Forças Armadas "continuam ampliando a operação" e previu "dificuldades e vítimas". "Não abandonaremos nossos cidadãos. O trabalho do Exército é defender a fronteira nacional".

Barak ainda afirmou que o país está preparado para qualquer eventualidade em sua fronteira norte com o Líbano, em uma advertência velada ao grupo islâmico libanês Hezbollah.O líder desse grupo, Hassan Nasrallah, havia declarado que o movimento Hamas e outras facções da "resistência" deveriam infligir o "maior número possível de baixas" ao exército israelense.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Al Kasam, divulgou um comunicado de imprensa onde adverte para o "alto preço" que o Estado judeu vai pagar pela incursão militar. "O inimigo sionista está se aproximando da armadilha que nossos lutadores prepararam para seus soldados e tanques". O comunicado traz ainda o alerta de que "Israel vai ter surpresas e vai se arrepender de levar a cabo uma operação como esta".

Após oito dias consecutivos de ataques aéreos, que deixaram mais de 420 mortos e cerca de 2.200 feridos, o Exército israelense deu início na noite deste sábado a uma invasão terrestre, com tropas, tanques e veículos blindados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet