Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Israel continua bombardeios e mata líder militar do Hamas

A Força Aérea israelense continua com os bombardeios sobre a faixa de Gaza, que nesta madrugada causaram a morte de um destacado comandante militar do Hamas, informaram fontes militares israelenses.


"O Exército atacou durante a noite um veículo em que estava Mamduk Jamal (Abu Zakaria al-Jamal), na Cidade de Gaza, e ele morreu", disse um porta-voz do Exército.

Segundo o porta-voz, Jamal era "um comandante militar responsável por várias brigadas de lançamento de foguetes".

Trata-se do segundo importante líder do movimento islâmico morto desde que começou, no sábado passado, a ofensiva israelense, que já matou mais de 420 pessoas e feriu cerca de outras 2.200 na faixa de Gaza.

Na quinta-feira, o Exército israelense conseguiu matar Nizar Rayan, dirigente do movimento que se encarregava de coordenar as ramificações políticas e militar do Hamas.

Ao longo da noite, o Exército israelense fez perto de 25 ataques em Gaza e destruiu as casas de vários membros do Hamas.

Desde ontem à noite, as milícias palestinas lançaram quatro foguetes e duas bombas contra território israelense, que atingiram as localidades de Sderot e Ashkelon sem deixar feridos.

Fontes do Hamas divulgaram que, durante a madrugada, seus homens frustraram a primeira tentativa do Exército israelense de entrar na faixa de Gaza por terra, segundo informou hoje a versão digital do jornal "Haaretz"

No entanto, um porta-voz do Exército negou taxativamente que tenha acontecido uma operação do tipo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet