Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Discussão sobre o PAC marca retomada de diálogo entre Maggi e Santos

15 Jan 2009 - 21:03

Da Redação/Marcos Coutinho/Humberto Frederico

A discussão sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá, ocorrida na tarde de hoje entre o governador Blairo Maggi e o prefeito Wilson Santos, marca também a retomada do diálogo político entre os dois líderes. 


As relações entre Maggi e Santos estavam estremecidas desde antes das eleições municipais de outubro e ficaram mais desgastadas ainda após a vitória política do prefeito, no segundo turno, e a defesa, até de forma intransigente,e de pontos de vista por parte do chefe do executivo municipal. 

Em verdade, as críticas lançadas pelo prefeito contra Maggi durante e após o pleito de outubro deixaram as relações mais azedas. A troca de farpas começou a ficar mais acirrada após a coletiva concedida por Santos, no anfiteatro da Sanecap, na qual ele teceu críticas contra o "comportamento inadequado" de Maggi em relação ao resultados das urnas, de modo especial em Cuiabá e em Rondonópolis.

Para piorar, o prefeito de Cuiabá afirmava que enviava ofícios ao governador, solicitando uma audiência para discutir projetos futuros para a capital. Maggi se negava, sob a justificativa de que não receberia nenhum prefeito até janeiro. "Wilson Santos tem que descer do palanque e ir trabalhar, para parar de reclamar do governo", chegou a dizer Maggi durante entrevista em dezembro, na reinauguração do Ganha Tempo.

Os republicanos, também passaram a tecer duras críticas à maneira como o Palácio Alencastro vinha conduzindo as obras do PAC, que estariam atrasadas. O chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, chegou a afirmar que o governo do Estado estava prestes a pegar o comando das obras para si, com o aval do presidente da República e do Ministério das Cidades.

O PAC passou a ser celeuma desta briga, e com o acordo entre os dois governos, parece que o clima ficará amenizado pelo menos por um tempo.


Mais informações em instantes- 21h15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet