Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Maggi e Wilson Santos 'selam paz' e prometem empenho para conclusão do PAC

15 Jan 2009 - 18:20

Da Redação/Kelly Martins e Humberto Frederico

O governador Blairo Maggi (PR) e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), decidiram que agir de forma conjunta em pról da execução das obras do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) na capital mato-grossense. Eles afirmam que vão dar celeridade no programa. Por mais de duas horas, eles estiveram reunidos no Palácio Paiaguás, onde o assunto polêmico parece ter chegado ao fim. 


Maggi apesar de ter constatado atrasos nas obras do PAC, admitiu dificuldades burocráticas para o andamento do programa, e prometeu que o Governo vai se empenhar para que a execução finalize o mais rápido possível. Ele  vai convidar os empreiteiros das obras, para que no próximo dia 28 eles façam um cronograma fisiológico. "Acredito que depois desta reunião, daqui para a frente todos os problemas passarão a ser resolvidos", declarou o governador. 

Já o prefeito Wilson Santos disse que o encontro foi "histórico", e representa uma nova etapa para as conclusões do PAC. "Este encontro é histórico para Cuiabá! Saí satisfeito e contente com a conversa que tive com o governador. Agora vamos andar de mãos dadas", afirmou Santos. 

Ironicamente ou não, o tucano ainda ressaltou o prestígio de Maggi junto ao presidente Lula (PT), dizendo que boa parte dos recursos do PAC seria por conta do republicano. "Nós sabíamos que o programa traria muito dinheiro para a nossa cidade. Mas se não fosse o prestígio do Blairo com o presidente da República, não receberíamos tantos recursos quanto foi destinado para a capital", enfatizou o prefeito.

Quanto ao fato de Cuiabá estar atrasada na execução das obras, o prefeito voltou a reafirmar que o assunto é complexo e toda a questão foi um problema de ordem técnica. Afirmou ainda que todas as etapas vão receber empréstimos para o desenvolvimento.

Ele garante que as obras vão encerrar antes do prazo, 10 de setembro, e que Cuiabá não corre risco de perder os recursos. Questionado sobre a possibilidade do governador Blairo maggi visitar as obras, o republicano disse que pretende ir somente depois, da visita dos empreiteiros. 

PAC Cuiabá

As obras do PAC vem gerando muita polêmica. A capital do Estado recebe R$ 358 milhões pelo Programa, porém o governo estadual reclama da demora na execução das obras.

O secretário chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, chegou a cogitar que o Ministério das Cidades poderia transferir o controle do PAC para o executivo estadual, fato que foi sempre vêemente negado pelo prefeito Wilson Santos.

Santos acusava os republicanos de estarem fazendo um terceiro turno das eleições municipais, e teria reclamado inclusive ao presidente Lula (PT) sobre as críticas que vinha sofrendo.

Com a reunião de hoje, parece que os ânimos se acalmaram, e as obras do Programa poderá continuar com os executivos Estadual e Municipal se entendendo bem.


Leia também:

Santos adota discurso pacificador; Marchetti cutuca prefeito








Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet