Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Murilo anuncia secretariado; Tião da Zaeli e Dito Loro vão acumular pastas

12 Jan 2009 - 10:14

Da Redação / Kelly Martins e Alline Marques

O prefeito Murilo Domingos (PR) anunciou na manhã desta segunda-feira (12) o novo secretariado. O vice-prefeito Tião da Zaeli (PR) irá acumular as pastas de Educação, conforme já havia sido anunciado e Esporte e Lazer.


Dito Loro que vinha sendo cotado para assumir a pasta de infra-estrutura, acabou acumulando as Secretarias de Comunicação e Governo. Com isso, Jeverson Missias ficará apenas com o cargo de presidente do Departamento de Água e Esgoto e será o responsável por comandar os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Outro que irá acumular duas Secretarias será Valdisnei Moreno que ficará na pasta de Obras e a Superintendência de Transporte Urbano (STU). Benedito Pinto assume a Secretaria de Serviços Públicos e acumula com Desenvolvimento Econômico.

A esposa do deputado Wallace Guimarães (DEM), Jaqueline Guimarães, que se desfiliou dos Democratas durante a campanha e subiu no palanque de Murilo, foi confirmada na Secretaria de Saúde. O médico Jorge Lafetá, continua no staff e fica com a Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag).

O prefeito manteve ainda a secretária de Planejamento, Ester Inês Scheffer, e o secretário de Fazenda, Rachid Mamed. Na administração, quem assume é Faustino Antônio da Silva. A Promoção Social ficará por conta de Valderez Antônio.

A noiva de Moisés Sachetti, Lucineide Lopes, foi confirmada na pasta de Meio Ambiente. No sistema de Previdência de Várzea Grande (PreviVag) quem assume é o Reinaldo Della Pasqua, ex-secretário de Saúde.

O procurador do Município será Geraldo Carlos de Oliveira e foi escolhido para assessor especial Olindo Pasinato Neto. A Guarda Municipal continuará sob o comando de Rodrigo Alonso.

Ainda falta Murilo Domingos anunciar quem irá compor a pasta de Controle Interno criada para essa nova gestão. Ela será composta por um superintendente e três auditores.

O prefeito justificou a escolha da equipe e diz que o motivo é querer fazer uma gestão diferente e mais técnica. Apesar de nenhum vereador ter sido escolhido para compor o staff, Murilo não descartou a possibilidade.

Confira na imagem a nova composição do secretariado de Várzea Grande:




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet