Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Blairo Maggi e Wilson Santos devem se reunir na quinta-feira

A reunião entre o governador Blairo Maggi (PR) e o prefeito Wilson Santos (PSDB) deverá ocorrer na quinta-feira (15), já que o republicano viaja no dia seguinte. Os dois deixaram a data pré-agendada durante a entrega dos prêmios da 25ª Corrida de Reis, neste domingo (11), durante uma conversa informal.


Desde o final do ano, Wilson vem cobrando uma audiência com o governador. No entanto, Maggi já havia dito que só atenderia aos prefeitos a partir de janeiro.

O clima entre o governo do estado e Prefeitura ficou ainda mais tenso quando o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, sugeriu que o Estado assumisse as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá. Apesar de toda a polêmica causada, Novacki garante que não teve a intenção de levar para o lado política e quer tratar o assunto de forma técnica.

Como forma de amenizar a situação, Novacki já recebeu o vice-prefeito Chico Galindo (PTB) que agiu como o “embaixador da paz”. O que parece ter resolvido, já que durante a Corrida de Reis, Blairo e Wilson estavam em clima de amizade, sem nenhuma tensão.

Já nesta segunda-feira (12), o prefeito se reúne com Novacki para discutir a pauta da reunião com o governador e claro que um dos principais assuntos será o PAC. A reunião está prevista para as 11h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet