Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Desportistas se reúnem com Toninho para pedir manutenção de Sinohara

Lideranças de todas as federações esportivas do município de Cuiabá estão reunidos com o vereador Toninho de Souza (PDT), na casa do ex-parlamentar Luiz Marinho (DEM), na tentativa de convencer o pedetista a  pedir a manutenção no cargo secretário de Esportes e Cidadania, Pedro Sinohara, na manutenção do cargo, segundo informou uma fonte do Olhar Direto.



Os dois vereadores pedetistas, Toninho de Souza e Adevair Cabral (PDT), enviaram um ofício ao prefeito Wilson Santos (PSDB) pedindo que o secretário-adjunto de Sinohara, Aurélio Augusto, assuma a pasta.

Em entrevista à nossa reportagem, Sinohara admitiu que gostaria de continuar sob o comando da Secretaria, e se declarou contra  o nome de Aurélio, por este não ser veiculado ao esporte.

"Não vou ser hipócrita em dizer que não quero continuar como secretário, mas não sou apegado a cargo. Se não for eu, sou contra o nome do Aurélio, pois ele não tem vínculo com o esporte. Se for algum professor de educação física, por exemplo, não farei oposição", afirma ele.

Sinohara disse ainda que o prefeito lhe garantiu que não definiu um nome para a Pasta de Esportes e Cidadania, e por isso permanece à disposição.

Nova Proposta

Caso Toninho de Souza relute em aceitar o nome de Sinohara, os esportistas farão a proposta para a separação de Secretarias. Com isto, uma pasta seria a Secretaria de Esporte, comandada por Sinohara, e a outra seria a de Cidadania, que teria Aurélio à frente. 

Segundo a fonte, o dinheiro enviado à Secretaria comandada por Sinohara, já é destinado separadamente entre esportes e cidadania, não causando assim, problemas nas contas da prefeitura.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet