Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Relatório de auditoria 'desaparece' e empresa contratada pela Câmara é notificada

O relatório da auditoria interna realizada na gestão do ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), parece ter “desaparecido”. Os vereadores da Casa alegam que não tiveram acesso a nenhum documento sobre o relatório e os servidores confirmam que nunca houveram informações a respeito. O presidente da Mesa, Deucimar Silva (PP), fez uma notificação à empresa AP Auditores e Consultorias Ltda, requerendo o levantamento realizado internamente durante a gestão anterior.


A empresa é de Cuiabá e foi contratada pela instituição no valor de R$ 76,5 mil para realizar a auditoria interna, no período de três meses, em 2008. O presidente conta que já esteve na empresa para obter informações, no entanto, ficou sem resposta. “Não há documentos que comprovem que foi feito auditoria nem na Câmara, nem na própria empresa. Quero descrições sobre o que foi realizado, pois o valor pago é alto”, enfatizou.

O presidente pretende realizar uma verdadeira “varredura” na administração do Legislativo Cuiabano, no período comandado por Lutero com a intenção de acabar com os sucessivos escândalos oriundos de outras gestões, e conquistar a “credibilidade” que julga ser necessário para o desenvolvimento político.

Medida

Logo após eleito como novo presidente e assumir o gabinete da Câmara de Vereadores, Deucimar teve como primeira medida administrativa pedir a suspensão do pagamento de cheques a fornecedores da instituição. De acordo com o vereador, os pagamentos só serão efetuados após comprovada a execução do serviço ou a entrega da mercadoria, num prazo de 30 dias.

Nomeações

O presidente anunciou nesta quinta-feira, alguns dos nomes que comandarão algumas Secretarias no Legislativo Municipal. O próprio Deucimar indicou a doutora Dirce da Guia Medeiros Couto e Alfredo Alves de Moura Filho para as Secretarias de Finanças e Administrativa, respectivamente.

A pasta de Recursos Humano (RH) ficará com o presidente regional do PRTB, Samuel Lemes. Para a Secretaria de Apoio à Cultura, o nome escolhido foi de Odenil Antônio Evangelista. As secretarias de Comunicação e Consultoria Jurídica ainda não foram definidas, e segundo o pepista, até esta sexta-feira (9) os novos nomes serão confirmados. Os secretários vão receber um salário no valor de R$ 5 mil. 

Leia também:

Deucimar Silva anuncia novos secretários da Câmara Municipal
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet