Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Presidente do PR diz que prefeito precisa descer do salto

“O prefeito Wilson Santos precisa descer do salto. Humildade faz bem para a população”. A frase é do presidente do Partido da República em Mato Grosso, Moisés Sachetti, sobre a polêmica envolvendo as obras do PAC em Cuiabá. Para ele, o prefeito tem que deixar de lado as vaidades e interesses pessoais e levar em consideração a população da Capital, que corre o risco de perder os recursos do PAC por atrasos no cronograma de execução e problemas técnicos nas obras. Esses problemas foram apontados pelo próprio ministro das Cidades, Márcio Forte, e o secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Figueiredo.


Sachetti lembra que é incabível a acusação do prefeito de que Rodrigo Figueiredo estaria fazendo “o jogo” do governador Blairo Maggi em discriminar Cuiabá e transferir a gestão dos recursos do PAC da Capital para o governo do Estado. “Essas obras só saíram para Cuiabá graças à interferência do governador Blairo Maggi e da contribuição do governo com recursos para a contrapartida que caberia à prefeitura. Além disso, Rodrigo Figueiredo é um dos maiores defensores dos interesses de Cuiabá e de Mato Grosso junto ao governo federal”, disse Sachetti.

A ajuda do governo estadual para os 20% de contrapartida da prefeitura foi solicitada pelo próprio prefeito Wilson Santos para viabilizar a aprovação de R$ 238 milhões para obras do PAC em Cuiabá diante da incapacidade de endividamento da prefeitura. “Essa solicitação foi feita durante a visita do presidente Lula, no ano passado, para o lançamento das obras, e o governador nunca negou essa ajuda”, lembra o presidente do PR. “Essa ajuda levou em consideração a população de Cuiabá, foi dada de graça e o prefeito ainda faz charminho. Parece uma dondoquinha fresca”, disse.

Sachetti também aconselha o prefeito a deixar a “soberba” de lado, manifestada quando da declaração de Wilson Santos de que só aceita falar sobre o PAC com o próprio governador e não com o chefe da Casa Civil, Eumar Novack. “O governador ainda não recebeu nem os prefeitos eleitos pelo PR. A agenda de audiências ainda não foi aberta. Não tem por que ele achar que deve ser o primeiro”, disse. O presidente do PR também lembra que o chefe da Casa Civil está plenamente capacitado a receber qualquer um dos 141 prefeitos de Mato Grosso para tratar de questões de interesse da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet