Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito de Nortelândia determina a equipe que ações sejam planejadas

O chefe do executivo de Nortelândia, Neurilan Fraga, começou nesta segunda-feira (05), sucessivas reuniões com sua equipe de governo, que tem por objetivo traçar o planejamento das ações de todas as pastas, principalmente as emergenciais.


Os secretários municipais, coordenadores, assessores e chefes de departamento estão recebendo as diretrizes e as prioridades, para que possam imediatamente planejar as ações de governo. O prefeito municipal determinou que sociedade civil e organizada, seja chamada para opinar todos os assuntos, definindo com sua equipe cada atividade, e que estas também participem da execução de todas as etapas. “ Quero que o cidadão participe, ajude-nos a definir as prioridades e como nossas ações serão colocadas em prática, participando desde a elaboração até a execução” destacou ele.

Na sexta-feira (02), ele se reuniu com todos os servidores da administração pública municipal, na Quadra de Esportes da Escola Idalina de Farias, anunciou parte do secretariado, e detalhou como quer funcionando a máquina pública, deixando claro que deseja ver o contribuinte-cidadão sendo atendido da melhor forma possível. Disse ainda que inicia seu governo com contenção de gastos, até que seja possível dimensionar a situação financeira real da administração.

Nesta semana, se dedica a reuniões setorizadas, onde discute as ações emergenciais e aponta os caminhos a serem seguidos no planejamento de cada secretaria, conhecendo in loco cada uma delas, e implantando uma nova sistemática de trabalho em conjunto.

No período da manhã desta segunda-feira, esteve na Ação Social, que será comandada pela primeira dama Inezita Ormond Fraga, apresentou a nova Coordenadora do CRAS, Anita Perón, determinou a abertura de novos programas sociais, entre eles o que assistirá os doentes mentais, alcoólatras, viciados em drogas, entre outros, em parceria com a sociedade organizada ou não do município.

À tarde, esteve reunido com os responsáveis pelo setor de viação, obras públicas e serviços urbanos, onde tomou decisões em relação a limpeza pública, estradas vicinais, atendimento a produtores rurais e vários outros assuntos pertinentes as referidas pastas.

Apartir desta terça-feira (06) acontecerão reuniões na Educação, Saúde, Assessoria Jurídica, Finanças, Desenvolvimento Econômico, Previnort, Recursos Humanos, Informática e outros órgãos do município.

Neurilan Fraga, vem imprimindo um novo ritimo de trabalho na administração pública municipal, com mudanças em vários setores, inclusive no prédio onde funciona a sede da prefeitura municipal. Ele disse que pretende ver uma administração dinâmica e eficiente, atendendo de forma satisfatória o seu principal cliente, o contribuinte, e que todas as atividades possa desembocar na geração de emprego e renda. “ Vamos focar nosso trabalho na mudança do quadro que estou encontrando, precisamos recuperar a auto estima do nosso povo, gerar emprego e renda e potencializar nossa economia a ponto de se tornar competitiva no mercado regional e estadual” concluiu ele.

Veja a equipe:

Jossimar José Fernandes – Secretário de Administração e Gestão Ademar Xavier Meira – Secretário de Finanças, Fiscalização e Contabilidade

Ruberley Gomes de Resende – Desenvolvimento Econômico

Marlene Júlia Scarpatt - Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Esportes

Elena Regina Campanholi – Secretaria de Saúde

Alduir Rosa – Chefe do Setor de Transportes

Valter Dada – Coordenador de Limpeza Pública

Elaine Maria Gomes – Coordenadora de Compras, Almoxarifado e Licitações

Almir de Almeida Branco – Chefe do Departamento de Informática

Sônia Silva Oliveira – Diretora Executiva do Previnort

Claudete César dos Reis – Gerente de Recursos Humanos

Ana dos Anjos Martins Perón – Coordenadora do CRAS

José de Souza Amaral – Coordenador de Patrimônio

Valdey Souto Cardoso - Chefe do Departamento de Esportes

Edivaldo de Sá – Assessoria de Comunicação e Marketing




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet