Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Santos tenta resolver embate e pede para Maggi indicar secretário-adjunto do PAC em Cuiabá

Na tentativa de acabar com o enfrentando e chegar a um consenso com o governador Blairo Maggi (PR) sobre o andamento das obras do PAC em Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB), vai solicitar ao Executivo Estadual que indique um nome para assumir o cargo de secretário-adjunto do PAC e trabalhar juntamente com João Vieira, que atualmente é presidente da Agência Municipal de Habitação e deverá ser nomeado como titular da pasta.  


Wilson pretende amarrotar de vez com os questionamentos e declarações oriundas do Palácio Paiaguás alegando atrasos nas execuções das obras e até tentar assumir a gestão do programa, sinalizando suposta deficiência na administração municipal. “Precisamos resolver essa situação. Então vou oferecer a Secretaria para que o governador Blairo Maggi indique uma pessoa para auxiliar na administração”, enfatizou o prefeito, durante visita hoje pela manhã ao site Olhar Direto.

Ele nega que as obras estejam atrasadas em Cuiabá e afirma que há cinco meses tenta marcar uma audiência com Maggi para tratar a questão, mas não é respondido. Três ofícios já teriam sido encaminhados ao chefe do Executivo, no entanto, ainda não houve resposta. O prefeito rebateu também as declarações feitas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, que teceu críticas quanto à administração de Santos.

“Quem tem que administrar as obras do PAC é a Prefeitura Municipal e não o Governo, até por que foi o próprio Executivo Estadual que assinou a documentação liberando. E na listagem de municípios, conforme a própria mídia nacional está divulgando, Cuiabá não tem execuções atrasadas, mas sim, está a frente de muitas capitais do país”, disse 

Entretanto, preferiu não  tecer comentários se a atitude de Maggi diante da questão é oriunda de motivação política rumo as eleições de 2010, a qual o próprio prefeito não descarta possibilidade de sucedê-lo.

Conversações

A situação sobre o andamento do PAC em Cuiabá já teria sido esclarecida juntamente com o Ministério da Cidades, sob o comando do ministro Márcio Fortes. Wilson Santos conta que nos últimos dias foi a Brasília, e se reuniu com o secretário executivo da instituição, Rodrigo Figueiredo, que chegou até a culpar o tucano pelos atrasos nas obras do PAC. "Estive lá e a avaliação foi positiva", disse.

Wilson ainda quer agendar as visitas do ministro Márcio Fortes e do presidente Lula a Cuiabá para ambos verifiquem 'in loco' o desenvolvimento do programa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet