Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Shopping contribui para que Cuiabá atinja meta de vacinação

Cuiabá ainda não atingiu a meta de vacinação contra a rubéola. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados nesta terça (6) até o dia 5 de janeiro haviam sido vacinadas 260.843 pessoas, o que representa uma cobertura de 91,9% da meta. Para auxiliar Cuiabá a alcançar 100% de cobertura vacinal, o Pantanal Shopping cederá espaço até domingo (11) para a vacinação. Quem ainda não se vacinou poderá fazê-lo no shopping durante a semana das 18 h às 22 h e nos finais de semana das 14 h as 22 h., na entrada do Piso 1, ao lado do supermercado Modelo.


A vacinação é feita para diminuir a circulação do vírus da rubéola e é recomendada como procedimento de rotina aos 15 meses de idade. Também é indicada para todos os adultos que ainda não tiveram contato com a doença.

O grande volume de pessoas que circulam pelo Pantanal Shopping favorecerá a vacinação, explica o gerente de marketing, Alfredo Zanotta. Segundo ele, o período de férias escolares também deve contribuir para que o número de pessoas vacinadas no shopping cresça. "Quem está no shopping geralmente tem tempo. O local também oferece conforto e todas as condições para que se possa parar um pouco e se vacinar", comentou ele.

Conforme o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a rubéola deverá ser realizada até o próximo dia 9. Mas caso a meta não seja atingida até então, a vacinação continuará.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet