Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Vanguart e Macaco Bong reinauguram casa de show em Cuiabá

Nesse sábado Cuiabá recebe novamente uma das bandas de maior destaque nacional no cenário da música atual. Trata-se do Vanguart, original de Cuiabá, e que não faz show na cidade desde quando encerrou a última edição do Festival Calango no dia 10 de agosto. O show tem ainda um adendo que é reinauguração do Sukatta Pub, uma nova casa de shows que promete ser a alternativa do público "indie" na cidade. O espaço tem localização central, na rua Floriano Peixoto, logo atrás do Café Cancun.


Além do Vanguart apresenta-se também outra banda cuiabana de destaque nacional, o Macaco Bong. Diferente do Vanguart os Bongs ainda residem em Cuiabá, mas tem se tornado cada vez mais difícil assistir shows da banda por aqui, tamanha a frequência com que tem viajado para shows pelo país. A oportunidade para o público cuiabano é única, pelo menos até o Festival Grito Rock, que acontecerá no Carnaval com bandas de vários estados.

Tanto o Vanguart como o Macaco Bong passam por momentos jamais vistos na cena independente brasileira. A primeira obteve sucesso e repercussão nacional de público e crítica, ao lançar seu elogiadíssimo disco e ter lançado dois clipes na MTV que tiveram ampla visibilidade ao receber indicação para a premiação da emissora, o VMB – os nomes dos vídeos são "Cachaça" e "Semáforo" e podem ser encontrados no you tube. Esse ano o Vanguart fez show na Alemanha e gravou seu primeiro DVD, numa parceria com a gigante Universal Music.

O Macaco Bong volta de dois shows no Festival Pop Montreal no Canadá e extensas turnês incluindo todas as regiões brasileiras. E vive seu melhor momento; seu primeiro cd ("Artista Igual Pedreiro") foi escolhido como melhor do ano pela Rolling Stone, a principal publicação de música no Brasil e uma das maiores revistas do mundo. E também estreou videoclipe na MTV, intitulado Noise James, feito com fotografias.

Como se percebe, Cuiabá se tornou referência no campo da música independente nacional. Duas das maiores bandas do país saíram daqui e se apresentam nesse sábado. Coincidência? Certamente não. As conquistas são parte de um trabalho sério já realizado há anos por profissionais da cultura alternativa de Cuiabá. Prova disso é implementação do Cubo Card, moeda complementar desenvolvida pelo Espaço Cubo pautada na economia solidária e que já é usada em uma série de serviços, incluindo a entrada e o consumo interno no Sukatta Pub.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet