Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

EUA exige autorização para brasileiros com passaporte estrangeiro

De acordo com o site do jornal “O Globo”, as novas exigências para quem viaja aos Estados Unidos com um passaporte emitido por países que participam do programa waiver (isenção de vistos), já estão em vigor. Desde o dia 12 de janeiro, os brasileiros que viajam aos EUA com um passaporte emitido por país classificado como isento de vistos (programa visa waiver), terão que submeter a sua intenção de viagem à aprovação do Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security, DHS).


Portanto, é obrigatória a solicitação de aprovação prévia da viagem também aos brasileiros que viajam com passaporte emitido nos seguintes países: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Coréia do Sul, Cingapura, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, República de Malta, República Tcheca, San Marino, Suécia e Suíça.

A Embaixada dos EUA alerta que os viajantes com passaporte dos países acima não poderão embarcar para os Estados Unidos, em avião ou navio de cruzeiro, sem o número de aprovação e autorização O número de aprovação será emitido após preenchimento do formulário de solicitação no Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (Esta), que é um sistema on-line, completamente automático, que faz a inspeção de passageiros antes da viagem para os Estados Unidos pelo Programa de Isenção de Vistos.

A autorização aprovada pelo Esta é válida, a não ser que seja revogada, por até dois anos ou até que o passaporte do viajante expire, o que ocorrer primeiro. A autorização também é válida para várias entradas nos EUA.

Vale lembrar que o número de autorização fornecido pelo Esta não garante a entrada nos Estados Unidos. Segundo informações da Embaixada. A aprovação Esta apenas autoriza o viajante a embarcar rumo ao país. Os inspetores da Alfândega e Proteção de Fronteiras do ponto de entrada nos EUA têm autonomia para determinar se o viajante será admitido nos EUA.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet