Os brasileiros que estão na Argentina já podem tornar permanentes os vistos temporários ou de turista. O Decreto n.º 6.736, publicado na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União, prevê o cumprimento integral do acordo firmado entre os dois países em novembro de 2005. A prerrogativa também vale para os argentinos que estão no Brasil.
A finalidade, de acordo com o texto, é fortalecer e aprofundar o processo de integração, assim como estreitar as relações culturais e geográficas entre os países.
Os pedidos de transformação ou regularização devem ser apresentados ao Departamento de Estrangeiros da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça do Brasil ou à Direção Nacional de Migrações do Ministério do Interior da Argentina.
É preciso apresentar documentos como passaporte ou identidade, certidão negativa de antecedentes judiciais, comprovante de ingresso no território e comprovante de pagamento das taxas de imigração aplicáveis.
A concessão da permanência será declarada nula se alguma informação apresentada pelo requerente for considerada falsa.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.