Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Estrangeiros trazem incremento de 30% ao turismo do RS

Argentinos, uruguaios, franceses, portugueses e norte-americanos são os turistas que estão frequentando o litoral gaúcho e trazendo um incremento de 30% no número de veranistas em relação ao mesmo período do ano passado.


De acordo com o secretário estadual do Turismo, José Heitor Gularte, preço justo e segurança aos estrangeiros são fundamentais para o sucesso dessa temporada. "Aproximadamente 400 mil turistas entraram no Rio Grande do Sul pelas fronteiras. Além de argentinos e uruguaios, franceses e norte-americanos tem visitado e permanecem no litoral", disse. Acrescentou que 20% da lotação de um hotel em Torres é composta por norte-americanos.

Em todo o Estado, o turismo está aquecido. A região das Hortênsias tem úblico superior aos outros anos, em função da extensão do período do Natal luz. Na Costa Doce, a ocupação do ramo hoteleiro é de 90% nos dias de semana, que chega a 100% nos sábados e domingos.

A Secretaria Estadual do Turismo possui 53 postos de atendimento ao turista, em todo o Rio Grande do Sul. Na região das fronteiras, o trabalho dos postos é reforçado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet