Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Paratur inicia capacitação de voluntário para o FSM

Com a expectativa de receber mais de 80 mil pessoas na capital paraense durante o FSM (Fórum Social Mundial), a Paratur (Companhia Paraense de Turismo) iniciará nesta segunda-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h, na Escola Berço de Belém (PA), o processo de capacitação dos voluntários que trabalharão nas atividades relacionadas ao FSM.


O objetivo é implementar uma rede de voluntariado de jovens, com idade entre 18 e 24 anos, que servirá também para atuar em grandes eventos em Belém, como uma Copa do Mundo. A Paratur, por meio do NRQ (Núcleo de Registro e Qualidade), selecionou e capacitará jovens, entre estudantes universitários, militantes de movimentos sociais, participantes de projetos sociais fomentados pelos governos (federal, estadual e municipal) e iniciativa privada.

O período de capacitação será entre 12 e 17 de janeiro, com turmas no período da manhã, tarde e noite. O curso terá sete módulos: no módulo I os voluntariados irão entender melhor o Fórum Social Mundial e a importância para cidade. No módulo II serão oferecidas informações turísticas sobre o patrimônio histórico e cultural da Amazônia, e particularmente de Belém, enquanto que no módulo III as informações serão a respeito das políticas públicas do Estado do Pará.

Já no módulo IV os jovens aprenderão técnicas de qualidade no atendimento e hospitalidade. Para o módulo V, todos terão uma oficina de meio ambiente. Nos módulos VI e VII, as atenções estarão voltadas respectivamente para prevenção e combate à exploração de crianças e adolescentes e liderança.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet