Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Praias voltadas para oceano são opção tranqüila na badalada Ilha Grande

Longe do burburinho da vila do Abraão, a mais movimentada e estruturada das comunidades da Ilha Grande, em Angra dos Reis, estendem-se belíssimas praias com areias tranqüilas.


A maioria dos pontos mais sossegados está voltada para o mar aberto. Ok, os pedaços de areia protegidos dos ventos oceânicos são imperdíveis - assim como o pico do Papagaio -, mas quem quer descanso de multidões, deve procurar as outras praias.

Se você gosta de longas caminhadas, faça o trajeto a pé. Uma volta pelas principais praias despende tempo e preparo. Não é qualquer um que agüenta o sobe e desce incessante em meio à mata. Mas quem não quer cansar, tem opção de fazer os passeios de barco.

Lopes Mendes, Aventureiros e Parnaioca são algumas das imperdíveis. A primeira não é necessariamente deserta. Esqueça bares, restaurantes ou guarda-sóis manjados na areia. Apesar de nenhum tipo de comercio existir, a aglomeração é grande: areias claras e água azul são irresistíveis em uma das praias mais belas do país.

O nome de Aventureiros já diz tudo: a praia é para quem quer acampar e não quer mesmo contato com a urbanidade. Barquinhos são a maneira mais fácil de chegar. A vilinha de pescadores e os 600 metros de areias finas costumam ficar cheias de surfistas.

Para chegar em Parnaioca, um dos verdadeiros pedaços de paraíso de Ilha Grande, é necessário andar seis horas a partir do Abraão. A praia fica encravada entre as maiores montanhas da ilha e as águas vão do azul ao verde claro.

A noite traz a oportunidade única de observar um tapete de estrelas embalado pelo mar. Um roteiro pelas praias voltadas para o oceano não pode deixar de fora Dois Rios e Cachadaço.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet