Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Ceará aposta em roteiro de turismo integrado em 2009

O litoral oeste do Ceará será a prioridade do Sebrae no estado em 2009, reforçando a fronteira turística de Jericoacoara com o Piauí (Delta do Parnaíba) e os Lençóis Maranhenses. Serão desenvolvidas ações de capacitação de pessoal que devem reforçar a viabilidade do Roteiro de Turismo Integrado que reúne os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.


O projeto do Roteiro Integrado é executado há mais de quatro anos pelo Sebrae nos três estados, com a parceria do MTur, governos estaduais e prefeituras locais. Dentre as ações promovidas estão capacitações, participação em eventos nacionais e internacionais, melhoria na gestão das empresas e ampliação de serviços.

O roteiro Jeri-Delta-Lençóis, ou a Rota das Emoções, como é conhecido, envolve natureza, aventura, cultura e esportes. Um destino que abrange dois parques e uma área de proteção ambiental, com quase 300 quilômetros de extensão e mais de 550 empreendedores em meios de hospedagem, restaurantes, agências de viagens e demais serviços turísticos.

Estão incluídos no roteiro os municípios de Barroquinha, Chaval e Camocim, no Ceará; Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, no Piauí; e Araioses, Tutóia, Paulino Neves e Barreirinhas, no Maranhão.

Entre as metas do Projeto Roteiro Integrado estão: elevar em 20% os meios de hospedagem nesses destinos, aumentar em 15% a permanência dos turistas na região, reduzir a sazonalidade e incrementar em 20% o faturamento do setor turístico.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet