Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Muita animação e paisagens paradisíacas

Quem procura por belas praias, o estado do Ceará é sempre uma opção a se considerar. E não por menos que o segundo destino mais procurado do estado é a praia de Canoa Quebrada. Localizada no município de Aracati, a praia encontra-se a 157 km de Fortaleza, capital do Ceará.


Sendo uma das poucas praias do estado que possui uma barreira de corais, seu mar possui águas calmas e, com a ajuda dos fortes ventos na região, os passeios de jangada por ali costumam ser um dos mais procurados. Além, claro, de também atrair praticantes de kitesurfe, com direito até a uma escolinha no local para iniciantes.

Para quem prefere se aventurar pelas belas dunas e falésias multicoloridas, um passeio de buggy é uma ótima opção. Uma dica é o trajeto até a praia de Ponta Grossa, que chega a durar um dia todo. Mas escolha um bugueiro profissional, pois o percurso é todo feito pela praia e o motorista deve se atentar à altura das marés. Aliás, as falésias são um show à parte e encantam os inúmeros turistas na região.

O pôr-do-sol sobre as dunas também proporciona um belo espetáculo. E ao fim do dia os visitantes de Canoa Quebrada aproveitam outra opção oferecida pelo vilarejo. A noite por lá costuma ser bastante animada e com muitas opções de bares, restaurantes e casas noturnas para todos os gostos (MPB, forró, funk, música eletrônica); e por isso é conhecida como a capital da diversidade cultural do Ceará. Aliás, a única rua de Canoa Quebrada não poderia ter um nome diferente: Broadway.

Uma outra opção de passeio ao final da tarde é visitar o centro histórico de Aracati, a apenas 13 km de Canoa Quebrada, com construções do século 18 tombadas pelo patrimônio histórico. Para comer a região possui restaurantes variados (comida italiana, japonesa) e comidas típicas com peixes e lagostas, com destaque para o pastel de arraia vendido em barraquinhas na praia ou na Rua Broadway.

Para se hospedar existem muitas e boas opções de pousadas e hotéis. Com um início de exploração descontrolada e após a intervenção do governo, a praia teve sua situação regularizada e as hospedagens hoje podem oferecer mais aos turistas. A praia de Canoa Quebrada com essa combinação de belezas naturais e agito noturno é considerada uma das mais belas do Brasil. E quem passar por lá vai entender o porquê.








Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet