Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Lojas de alta costura de Tóquio atraem estilistas e fashionistas

Do estilo das rua à alta costura, Tóquio é uma cidade que leva moda a sério. Nas regiões de Aoyama e Omotesando, a "meca" fashion da capital japonesa, são encontradas marcas internacionais como Burberry, Fendi, Chanel, Hermés e Ralph Lauren, além das grifes de badalados estilistas do Japão, como Issey Miyake, Hanae Mori e Mihara Yasuhiro.


Badou-R
Apesar de levar o nome do tradicional disco analógico de vinil, ou disco de gramofone, a 45rpm do Japão não tem nada a ver com produção musical. Criada em 1977, a 45rpm é uma empresa de roupas que, como diz seu nome, espera se tornar uma fonte inesgotável de sucessos excitantes e originais, ou, neste caso, roupas. A 45rpm ficou conhecida por seus jeans de qualidade e produtos tingidos de índigo, e no estilo típico japonês deu-se grande atenção aos detalhes. Tudo, do corte e artesania às cores dos tecidos, é muito cuidado. Depois de experimentar diversos tipos de tingimento, a 45rpm finalmente encontrou seu famoso índigo "Japan Blue", que se baseia nas tinturas das roupas dos agricultores japoneses.

Foi essa constante inovação e esforço para produzir só o melhor que levou a 45rpm a abrir a Badou-R, sua loja principal em Tóquio, em 1999. Localizada no tranqüilo bairro residencial de Minami-Aoyama - também um luxuoso ponto de compras -, esta loja fica em um linda casa japonesa tradicional, o ambiente perfeito para sua clássica linha de roupas "made in Japan". Mantendo firmemente a crença nos "tecidos primeiro", que dá importância à escolha dos melhores materiais acima de tudo, as roupas da Badou-R são sem dúvida da melhor qualidade. Aqui, fazer compras é um assunto relaxante. Como fazem os japoneses em casa, os visitantes tiram os sapatos antes de entrar na loja, enquanto os belos jardins ao redor dão mais encanto ao lugar.

Inspirada em técnicas usadas no mundo do artesanato tradicional - como Índia e Vietnã -, a Badou-R produz roupas com temática telúrica, combinando-as com jeans para criar um contraste ousado mas elegante. O jeans vendido aqui é tingido usando a tradicional ai, a tintura de índigo vegetal do Japão, que foi fundida com o denim americano. Na loja há uma bela seleção à mostra. Desde blusas a lenços e cachecóis, incluindo todos os produtos tingidos de índigo, os visitantes certamente não sairão de mãos vazias.

Além de sua própria marca, a Badou-R vende a coleção de sua linha umii908. Esta coleção tenta extrair o melhor das ousadas e dinâmicas culturas marítimas de países como França e Havaí. Na verdade, "umii" significa oceano ou mar em japonês. Mais uma vez, a qualidade é enfatizada, pois só as melhores matérias-primas são usadas para produzir esta linha de roupas. Um tecido raro, o algodão Suvin, que representa apenas 2% ou 3% do volume de algodão produzido no mundo, é usado principalmente em produtos umii. Outro material usado é o hemp, que é tingido usando a famosa tintura índigo da Badou-R, dando às roupas um ar antiquado.

Com uma mistura intrigante de Ocidente e Oriente, velho e novo, a Badou-R da 45rpm é uma loja no centro de Tóquio que atrairá qualquer comprador de bom gosto a entrar nesta casa japonesa.

Dresscamp

Desde sua sensacional estréia na Tokyo Collection em 2002, a Dresscamp só se fortaleceu, surgindo como uma das mais inovadoras marcas de moda do Japão atual. Liderada pelo estilista Toshikazu Iwaya, que recebeu o prêmio revelação no Mainichi Fashion Awards em 2004, a linha de roupas da Dresscamp transpira glamour e uma sensação de novidade, atraindo seguidores leais entre os fashionistas.

Sediada em Tóquio, a grife Dresscamp possui uma mistura única em que elementos e clássicos se combinam perfeitamente com idéias modernas. Suas coleções masculina e feminina consistem em tecidos estampados originais que são decorados intricadamente com cristais Swarovski, de maneira inovadora.

Em janeiro de 2005, Iwaya abriu a loja principal da Dresscamp no prestigioso bairro de Aoyama em Tóquio, onde se situam muitas butiques renomadas e bons restaurantes. Projetado por Masamichi Katayama, o interior elegante da loja exibe impressionantes candelabros de cristal, além de três magníficas estátuas de leões. Também há um esplêndido jogo de espelhos com tela de vídeo na parede que faz parte da decoração sofisticada da loja.

Nos tecidos estampados originais das coleções masculina e feminina há um tema específico que dá início a todo o processo de criação. Primeiro é desenhada uma idéia, depois é escolhido de acordo o método de estamparia, que inclui tingimento e silk-screen, entre outros. Os vestidos e acessórios da Dresscamp são feitos na medida para indivíduos cientes de que gostam de roupas com um estilo e uma identidade exclusivos. Para a Dresscamp, a arte da costura e a paixão pelos tecidos têm um papel importante em todo o processo de criação, para atingir o conceito de marca ideal. Isso fica evidente em sua linha de roupas na loja em Aoyama, assim como outros outlets no Japão e no exterior.

Hoje a Dresscamp tem colaborações com várias outras marcas de renome, como Duvetica, Peal Izumi, Hirata Akio, Oliver Goldsmith e outras. Por conta própria, Iwaya também participou de vários trabalhos de criação com Piaget e Viva You, o que testemunha a crescente estatura da
Dresscamp no mundo da moda.

Issey Miyake Aoyama

Abrigando as butiques mais exclusivas, o pequeno bairro de Aoyama e Omotesando é a localização máxima para os melhores estilistas. O bairro atrai os fashionistas de Tóquio, e é onde os estilistas de renome mundial têm as matrizes de suas lojas. Aqui perto, Harajuku atrai um público diferente, sendo um local favorito de adolescentes radicais vestidos em fantasias cos-play. Juntos, eles formam o bairro de compras mais famoso da cidade, e um destino fascinante para a exploração dos visitantes.

A incrível galeria de moda de Issey Miyake transmite a visão inovadora de sua marca. A loja se destaca das outras na rua. Aqui tudo é ousado, desde as suaves paredes brancas até o piso de pedra contrastante, ao lado de suas criações brilhantes e anticonvencionais. A maior parte das coleções de Issey Miyake é inspirada na tecnologia e na constante experimentação. A loja principal é sempre atualizada com vitrines interativas, e é reconhecida como uma dinâmica galeria de arte, assim como de moda.

Com diversas butiques em Tóquio, Nova York, Londres e Paris, Issey Miyake é considerado hoje um dos mais influentes estilistas de moda. Em 2007, Dai Fujiwara assumiu como diretor de criação e continuou produzindo os modelos exclusivos que definem a Issey Miyake. Através de pesquisa e desenvolvimento, tecidos e modelos vão de ternos feitos a mão com tecidos naturais até vestidos de vanguarda de materiais sintéticos. O design único atende a todas as ocasiões, do casual ao profissional sofisticado e trajes de noite.

Com modelos tão bem recebidos pelos elegantes de Tóquio, não é de surpreender ver o lançamento de outra marca sob a linha Issey Miyake. Baseada na mesma visão inovadora que tornou a marca conhecida, a coleção Fête atende especialmente as mulheres e é caracterizada por sua combinação de cores incomum e dinâmica, adequada ao nome, que significa "festa" em francês. E enquanto a Issey Miyake continua se expandindo mundial e regionalmente, uma nova loja foi inaugurada em Osaka recentemente. Ela abriga todas as coleções de Issey Miyake, além de outras marcas selecionadas.

Com sua extensa exposição internacional, o design de vanguarda de Issey Miyake é imprescindível para quem quer viver uma experiência de compras completa em Tóquio.

Pleats Please Issey Miyake Aoyama

Fundada em 1993, a Pleats Please Issey Miyake é uma das muitas grifes de moda lançadas por Issey Miyake. As formas simples, cores diversificadas e desenhos de vanguarda criaram um público dedicado. Hoje a marca opera independentemente e em butiques nas grandes cidades, como Paris, Nova York, Londres e, é claro, Tóquio.

Aqui, a Pleats Please Issey Miyake fica perto da loja matriz de Issey Miyake em La Place Minami Aoyama. Juntamente com outras renomadas grifes internacionais, esta marca típica de Tóquio tem uma forte presença em um dos mais prestigiosos bairros de moda da cidade. Aqui perto os visitantes podem explorar e experimentar o recémreformado complexo de moda de vanguarda de Omotesando Hills. A oeste, Shibuya se caracteriza pelos telões de TV, néons coloridos e ruas lotadas. A leste fica o dinâmico Roppongi, o bairro notívago de Tóquio. Localizado convenientemente a curta distância de várias estações de metrô, Aoyama vibra de energia e tornou-se o coração da cultura em rápida evolução da cidade.

Como o nome indica, as roupas da Pleats Please Issey Miyake apresentam muitas pregas. Seguindo o fascínio de Issey Miyake por tecnologia e design de roupas, a idéia fundamental da Pleats Please Issey Miyake é desenvolver as técnicas tradicionais, como material para processamento e pregueamento, e usá-las para criar produtos inovadores. Em contraste com o processo-padrão de pregueamento, o tecido é primeiro cortado e costurado antes de ser pregueado. Isso permite que as pregas tomem uma forma específica, acentuando os contornos do corpo e criando uma forma única para cada roupa.

O espaço da loja é surpreendente: lona simples com piso de pedra, janelas amplas e simples armações de metal para complementar o dinamismo das cores das roupas. Além disso, a Pleats Please Issey Miyake oferece uma enorme variedade de modelos. Desde camisetas divertidas em estilo retrô e cores vivas até saias pretas pregueadas versáteis e sofisticadas, há algo para cada cliente. Laços exagerados e outros acessórios são acrescentados para ressaltar a personagem de cada modelo. Integrando os elementos de elegância, esporte e diversão em suas criações, a Pleats Please Issey Miyake é universal, cabendo em todas as ocasiões e estilos.

Na nova butique em Roppongi, os compradores vão descobrir um leque impressionante de mercadorias. Além de suas roupas marca registrada, são exclusividade desta loja as bolsas Pleats Please Issey Miyake, acessórios e até artigos de papelaria. Incorporando a filosofia da marca, esses produtos fundem praticidade com design de vanguarda - linhas mestras dos endereços mais na moda em Tóquio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet