Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2019

Notícias / Turismo

Primeiro Rally Dakar na América do Sul tem largada sábado

Jornal de Turismo

02 Jan 2009 - 17:00

A mais famosa e tradicional competição off road do mundo tem largada programada para amanhã (sábado, dia 3), em Buenos Aires, Argentina. É a primeira vez que a competição acontece na América do Sul, que se inicia na capital argentina e passa também pelo Chile. Os veículos partem de Buenos Aires e percorrem 733 km até Santa Rosa, contendo uma etapa especial de 371 km.

A Equipe Petrobras Lubrax que irá atuar nas três categorias- moto, carro e caminhão- aposta em veteranos de 21 anos de experiência no Rally Dakar: Rodolpho Mattheis (moto), Jean Azevedo e Youssef Haddad (carro) e André Azevedo, Maykel Justo, Mira Marinec (caminhão). A equipe será a única a competir em três categorias simultaneamente.

Na última semana os pilotos estiveram atentos no transporte de seus equipamentos que chegaram de forma diferentes a Buenos Aires: o carro chegou do Brasil por terra e a moto e o caminhão vieram de barco da Europa. Os veículos passaram por vistorias técnicas e foram e administrativas e foram aprovados, estando aptos a competir com as 216 motos, 176 carris e 80 caminhões por 9.500 km.


Sitevip Internet