Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Educação

Dal Bosco faz reivindicações na área educacional para três municípiops

Nas sessões que ocorreram ao longo dessa semana, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) apresentou diversas indicações à Secretaria de Estado de Educação. Juntas elas representam um pacote de medida que podem melhorar significativamente a qualidade do atendimento nas unidades educacionais nos municípios de Vila Rica ( 1236 quilômetros de Cuiabá, no Nordeste do Estado), Santa Carmem (493 quilômetros da capital, no norte mato-grossense) e Feliz Natal (distante 538 quilômetros de Cuiabá, no Norte do Estado).

 
Uma das reindicações pede a construção de uma escola da rede estadual de ensino no bairro Vila Nova, em Vila Rica. Segundo o parlamentar, além do Vila Nova, também serão atendidas as comunidades de São Pedro, São Francisco, Tiradentes, Bela Vista e Inconfidentes. “São bairros que se localizam distante dos locais onde já existem escolas, dificultando o acesso para todos, ainda mais para os pequeninos. No entanto, os mesmo são próximos entre si, garantindo que a escola no Vila Nova vai atender a toda essa região”, justificou.

Tendo em vista ainda a demanda dessa região, Dal Bosco pediu também a construção de uma creche no mesmo bairro. Na comunidade não há nenhum local apropriado para que os pais possam deixar seus filhos até que retornem do trabalho. Para ele, as creches são cada vez mais necessárias, uma vez que com as mudanças no exercício das funções, em especial aquelas realizadas pelas mulheres - que passam, cada vez mais, a trabalhar fora de casa-, levam à procura de soluções para os cuidados da criança, complementares à mãe, fora do espaço familiar.

Para o município de Feliz Natal, o parlamentar sugeriu a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Bela Vista. Segundo ele, nesta comunidade se concentra um grande número de crianças e adolescentes em idade escolar que necessitam da prática esportiva e do lazer como inclusão social. A construção da quadra contribuirá com o crescimento educacional e cultural de toda a população de Feliz Natal, proporcionando, com a prática do desporto e do lazer, a inclusão social de crianças e adolescentes que não dispõem de recursos para freqüentar academias e centros particulares, disse.

Para o município de Santa Carmem Dal Bosco solicitou a construção de 400 metros de muro ao redor da quadra na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora Aparecida. “A construção do muro é necessária para a conservação do patrimônio da escola, e para oferecer segurança aos alunos que freqüentam o local”, concluiu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet