Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

Gerentes da Toyota comprarão carros para ajudar empresa

A Toyota Motor informou na quarta-feira que cerca de 2.200 gerentes poderão comprar carros da companhia até o final do ano financeiro que acaba em 31 de março, em um esforço voluntário para ajudar a companhia a minimizar a deterioração do lucro.


A maior montadora de veículos do mundo deve sofrer seu primeiro prejuízo operacional, atingida por acentuada queda na demanda por carros no mundo. As receitas devem recuar 18 por cento em relação ao ano anterior.

"Não é uma decisão da empresa, mas os gerentes aparentemente criaram um programa voluntário em uma reunião informal", afirmou Keisuke Kirimoto, porta-voz da montadora.

Em esforços de cortes de custos, a Toyota já proibiu horas extras em fábricas e vai manter cerca de 35 mil metalúrgicos no Japão em casa recebendo salário reduzido por dois dias em fevereiro e março.

A estratégia vai marcar a primeira vez que a Toyota, que já foi a empresa mais lucrativa do Japão e é conhecida por estilo administrativo conservador, manterá funcionários em casa com objetivo de reduzir salários.

Empregados de montadoras japonesas são informalmente encorajados a comprar os produtos de suas empresas em vez de companhias rivais como forma de demonstrar lealdade, mas é raro eles atuarem em um esforço organizado para ajudar a levantar o resultado.

Uma década atrás, funcionários da Yamaichi Securities tentaram interromper a queda meteórica do preço da ação da companhia por meio de uma compra voluntária de papéis da empresa, dias antes da corretora de 100 anos de existência entrar em colapso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet