Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

Falha no site da Secretaria da Fazenda de SP impede consulta ao IPVA

Uma falha no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo impede que parte dos proprietários de veículos consultem o valor do IPVA 2009. A Gare, guia de recolhimento do Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores, também não pode ser consultada, tampouco impressa. De acordo com a secretaria, não há previsão para a normalização do sistema.


Nesta quinta-feira (8), ao colocar o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) no campo indicado no site da Secretaria da Fazenda, algumas pessoas se assustaram ao ler a mensagem de que o número não havia sido encontrado. Ao tentar realizar o pagamento pelo site dos bancos indicados, o mesmo problema foi detectado. 

Por telefone, a orientação da Secretaria da Fazenda é de que, com o Renavan em mãos, os proprietários de veículos entrem em contato com 0800-170110 para saber o valor e a data de vencimento da taxa. Feito isso, devem se dirigir a uma agência bancária do Bradesco, do Itaú ou do Banco do Brasil para realizar o pagamento.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda, a falha no sistema foi detectada nesta quarta-feira (7) e se deve a uma "inconsistência de parte do sistema de cadastro". Sendo assim, atinge apenas parte dos 12 milhões de veículos do estado de São Paulo.

Carnês são entregues em São Paulo

Os donos de 12 milhões de veículos do estado de São Paulo começaram a receber os avisos para o pagamento do IPVA. Os motoristas de carros registrados na capital paulista devem pagar o imposto independente da inspeção veicular.

Os proprietários de veículos usados no estado de São Paulo que efetuarem o pagamento do IPVA em cota única no mês de janeiro de 2009 terão desconto de 3%. O IPVA também pode ser parcelado, sem desconto, observando as datas de vencimento em janeiro, fevereiro e março.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet